Que Lizzo está há um bom tempo distante da música, seus fãs já sabem. Com seu terceiro álbum de estúdio Cuz I Love You sendo lançado em 2019 – há dois anos – e tendo faturado com ele posições de relevância na indústria elevando seu status como artista e garantindo certificações e prêmios de peso, Lizzo entrou em hiatus após uma pequena turnê ao redor do mundo no começo de 2020 e desde então, ela trabalhou incansavelmente na produção do sucessor do último álbum.

O que temos confirmado?

Os primeiros sinais dos novos trabalhos de Lizzo começaram a surgir ainda em agosto de 2019, quando ela e a rapper Megan Thee Stallion publicaram vídeos juntas num estúdio de gravação e de quebra fizeram sucesso após compartilharem um vídeo de Megan dançando enquanto Lizzo tocava sua flauta.

Neste mesmo mês, Lizzo também entrou em estúdio com a cantora SZA e futuramente em abril de 2020, SZA revelou que tinha canções já concluídas com Lizzo.

Alguns meses depois em outubro de 2019, Justin Timberlake confirmou uma canção com Lizzo após publicar em suas redes sociais um vídeo no estúdio ao som da nova canção deles. A prévia tem apenas 7 segundos, porém conseguimos escutar os vocais da Lizzo. Timberlake também afirmou em mesma publicação que tal faixa estaria “pegando fogo”, termo comumente utilizado em referência a uma música considerada muito boa.

Lizzo passou a atualizar constantemente seu perfil do TikTok com alguns vídeos no estúdio produzindo músicas para seu novo álbum. Logo nos primeiros meses de 2020 ela anunciou oficialmente que estaria de volta a ativa após o GRAMMYs 2020 e sua pequena turnê ao redor do mundo. Em fevereiro ela publicou um TikTok mostrando alguns vocais e anunciando seu retorno.

Lizzo continuou compartilhando em seu Instagram e TikTok, vários vídeos e fotos no estúdio de gravação. Quase todos os vídeos publicados eram sem som. Já neste ano (2021) a cantora compartilhou mais vídeos mostrando vocais e partes de letras.

Em janeiro deste ano, SZA revelou em um tweet que Lizzo havia lhe mostrado uma música.

“Lizzo acabou de me mostrar a melhor música que eu já ouvi em toda a minha vida. Estou chorando demais.”

Já em abril deste ano, Lizzo pegou seus fãs de surpresa quando publicou um TikTok no estúdio com o produtor benny blanco, famoso por colaborações como “I Can’t Get Enough” com Tainy, Selena Gomez e J. Balvin, “Eastside” com Halsey e Khalid e sua parceria em “Lovely” de Justin Bieber.

No começo de março deste ano, Lizzo continuou a expor vídeos no estúdio e dessa vez trouxe Sasha Flute, sua famosa flauta transversal.

O que Lizzo já nos revelou?

Durante esses dois anos, Lizzo também iniciava conversas ao vivo pelo seu perfil do Instagram e respondia alguns fãs que perguntavam sobre seus novos trabalhos. Lizzo já revelou em várias lives que tem em mente trazer alguns artistas e dentre eles, Rihanna e Harry Styles estão no topo de sua lista.

O que o público geral anda revelando?

Algumas informações sobre o novo álbum começaram a circular pela internet divulgadas pelos famosos insiders. Esses perfis supostamente tem informações sobre lançamentos de artistas e constantemente compartilham na internet, tanto em fóruns privados quanto nas próprias redes sociais. O que se especula, é que o novo álbum da rapper tenha algumas poucas colaborações, dentre elas podemos citar os artistas Megan Thee Stallion e Harry Styles, já comentados anteriormente, e também, supostamente, teremos parcerias com Ariana Grande e Rihanna. Os fãs também começaram a citar Demi Lovato. onde especularam que Lizzo faria parte do remix de “Melon Cake” canção do último álbum de Demi, Dancing with the Devil… The Art of Starting Over.

Lizzo tem seu próprio estúdio em casa e toda semana compartilha que esteve trabalhando em seu novo conteúdo. É esperado que a rapper volte ainda esse ano já que foi confirmada como headliner de dois festivais em setembro e outubro, o que nos resta agora é aguardar por novas informações.

Escrito por

Lizzo Brasil

Um portal feito por admiradores da Lizzo. Flautista, rapper, cantora, compositora, dançarina, dubladora e produtora são algumas das diversas habilidades da artista ganhadora do Grammy.